segunda-feira, 21 de junho de 2010

Horda Insatisfeita


Queridos Maltrapetas,

Vou aproveitar que acordei mais ou menos de bom-humor e dar alguma satisfação à minha horda de fãs.

Sim, bem sei que vocês esperam por qualquer letra deste Maltrapa, já há tempos. Não é, como pode parecer a alguns de vocês, um desleixo explícito o que tem me feito andar à margem das palavras, mas, ao contrário, um empenho e um comprometimento nunca dantes visto.

Por viciado que sou, escolhi a Seleção Brasileira como temática de minha pesquisa de conclusão de curso. Como sou muito crítico em relação ao time do Dungueta, apostei no espírito libertário e sofrido do polvo brasileiro para tirar minhas conclusões; mais especificamente, aquele que reside no Varjão, comunidade carente localizada a pouco mais de dois quilômetros de minha morada.

Assim sendo, tenho dedicado todo o tempo que consigo ao trabalho de campo, o que, logicamente, faz com que novos relatos maltrapilhos se tornem, por ora, inconstantes. Prefiro que seja assim, a ter o desprazer de ler críticas gratuitas sobre uma produção rarefeita.

De toda forma, meus impulsos literários hão de fazer desta entressafra um período de enriquecimento e aperfeiçoamento do meu ser, dando a entender que o ‘meu melhor’ está por vir, tão desconcertante quanto o vôo Jabulani e tão avassalador quanto o estampido de uma vuvuzela: Póóóóóóóónnn!


Aos de bom-gosto, o meu apreço.


O Maltrapa

8 comentários:

Roseane z disse...

Vai ser convencido assim no raio que o parta!!hahahhahhhaahaahahahahaha!!!!!!!!!!Tá pensando que é de açuçar , fifo!!!!!!!!!é cada uma que mais parece duas!!!!!bbjjiinns e sorte na sua tese.Espero, sinceramente que vc. esteja com bolsa do CNPQ ou do CAPS para assistir seu futebolzinho com as honras de um nababo.Nada melhhor do que ser pago para fazer o que prazeirozamente se faria de graça.E eu, de vingança, só abro seu blog em 2011.E, não adianta insistir.Desde já , boas festas e feliz 2011!!!!!

O Maltrapa disse...

Cara Ms. Z, não sou convencido; os outros é que me convenceram, hehehe...

Você tem status por estas bandas, portanto, nada de traquinagens ou deserções birrentas. A satisfação que dei a vocês tem data de validade: JULHO/2010

Beijos Maltrapólicos,

O Maltrapa

Unknown disse...

Sempre um prazer ler seus textos, ser em plena subjetividade e, como eu, farto de tanta realidade obscura. Grande abraço camarada

Lívia Vitenti disse...

Joao amorao, eu te entendo, ah se entendo! Tanto entendo que minhas vindas pelos comentários nao sao muito assiduas, muito embora eu leia religiosamente (estou te convencendo) seus textos.
Ói, como sempre, qualquer coisa estamos ai! Leria com prazer sua monografia, mesmo!
Beijos

moema disse...

João, incrivel como a colega Livia aí de cima escreveu tudo que eu iria escrever!! Acrescento apenas uma pequena coisa: manda pra gente (posta no blog) de vez em quando trechos de sua antropólica futebolistica monografia para que não fiquemos mto tempo sem as letras desse maltrapa.
bjs

O Maltrapa disse...

Caro Paulo, às vezes me pergunto o que te prende por aí, meu caro; o que será que a (moça) suiça tem de tão magnético? Volta ao Brasil, rapaz!

Grande abraço,

O Maltrapa
***********************************

Lívia e Moema,

A idéia de dividir convosco minha experiência varginense (sem duplo sentido) não é de todo má. Agradeço a fidelidade e o ato de convencerem-me constantemente a ser tão convencido...

Beijos grandes; maltrapilhos por assim dizer,

O Maltrapa

Carol Sakurá disse...

Oi,Maltrapa!
Te admiro demais,cara!
Poxa,acho que terei que fazer uma especialização pra conversar com vc...eheheheh.
Brincadeira!
Força,Jabulani!
Beijossssssss!

O Maltrapa disse...

Olá, olá, Dona Sakurá!

Pelo visto, parece que nossos cracks estão aprendendo a lidar com as curvas da Jabulani! Vide o petardo que o Carlito acertou na peleja de ontem!

Quanto às pesquisas, creio que o pessoal lá do Varjão é bem mais chegado a um carteado e a uma sinuquinha do que na boleta que a Selaça anda jogando...

Beijão,

O Maltrapa