sexta-feira, 22 de maio de 2009

Declaração de Amor a Brasília - 49 anos


Bras-ilha da Fantasia


Dia desses, coisa de um mês atrás, dei um pulo no Conjunto Nacional a fim de pegar uns óculos de sol maneiros que estavam sendo “retificados”.

De lupa e pintoso, resolvi dar uma passada no Conic a ver se encontrava antigas amizades... Quero dizer, a ver se revia uma antiga conhecida, dona de uma loja de artigos militares e afins, para a qual vou até fazer propaganda, pois ela merece!

Dia D é o nome da birosca, e tem um atendimento ótimo, além de um material de primeira! -Em off: Parece que rola uma conexão sinistra com os israelenses ou algo assim no contrabando de produtos exclusivos... - Fica lá no Conic, perto das barraquinhas de sebo, ao lado da cracolândia (por isso é melhor ir de dia).

Decidida a missão, pus-me a caminhar, no que fui, de pronto, interrompido por uma equipe da TV Câmara. Buscavam por cidadãos interessados em fazer “uma declaração” a Brasília, visto que a cidade estava por completar seus 49 anos.

Disposto eu estava. Na verdade, tava mesmo louco para que alguém perguntasse minha opinião a respeito dos rumos tomados pela nossa cidade.

Disse um monte de coisas sobre o descalabro social ora reinante nesta Capital, e a repórter perguntou: “Sim, mas você não tem nada de bom para declarar?...”

- Você me perguntou se eu queria fazer uma declaração sobre Brasília...
- Sim, mas era uma declaração de amor!...
- Se a “entrevista” for chapa-branca, então não participo -, disse, resoluto, fazendo biquinho.
- Você não gosta do céu de Brasília? Então, fala do céu!
- Você me parou para falar do céu?!...

O resultado vocês podem conferir no vídeo logo abaixo... (uau, sempre quis dizer essa frase!)


foto de joão sassi 

11 comentários:

Marcya disse...

Você - também - fica lindo no vídeo!...
;o)))

Caci Sassi disse...

UAU! Arrazou! Já posso marcar uma aula?

O Maltrapa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moema Brasil disse...

Comentário ouvido outro dia por aí:
"- Agora não acho mais o Brad Pitt o cara mais lindo do mundo. Arranjei outro!
- Ué, e quem é esse gato?
- Gostaria muito de saber! Só sei que ele é daqui de Brasilia. Descobri ele outro dia enquanto via uma reportagem da Tv Camara. Como é que eu nunca cruzei com ele antes?!!"
Pintoso?! Pintoso é pouco! Um verdadeiro galã!!
Bj carinhoso na barba mais bem feita já vista em seu rosto!

Pollyana Maria disse...

Uau, uau, uau!!! João Sassi, altamente tecnológico, hein?! Poxa vida, aposto que uma fala de alguém pleno em subjetividade, lúdico, nostálgico, sincero e profundo sobre o céu de Brasília seria no mínimo, belamente poética. Mas tudo bem, valeu a fala do pintoso de óculos escuros logo depois do "... mas nem tudo são flores ...".
:*

O Maltrapa disse...

hehehe... Brasil e Popó, nem tudo são flores, mas o céu é realmente lindo, assim como o Brad (sem duplo sentido)...

Lívia Vitenti disse...

Tá bombando hein! Gatao!

Unknown disse...

NOSSA VOCÊ ESTÁ MUITO LINDO !!!
DE VERDADE MESMO VOCÊ DE CERTA FORMA FALANDO MAL DE BRASÍLIA VOCÊ RETRATOU BEM COMO É BRASÍLIA DE VERDADE
BJKS!!!
JUJU

O Maltrapa disse...

Julinha, linda é você!!!

Não falo mal de Brasília por falar, mas apenas tento entender o que aconteceu com a "capital de Todos os Brasileiros"...

Beijo grande,

O Maltrapa

João Carlos Assumpção disse...

Pô, muito legal essa matéria. Conheço tão pouco de Brasília, quando fui aí, sempre a trabalho, me sentia um pouco perdido... Asa Norte, Asa Sul, não é isso? Mas tenho amigos que foram fazer turismo e amaram Brasília. Um dia conheço de verdade a cidade. E gostei do papo de o céu ser o sol de vocês. Grande abraço, Janca

O Maltrapa disse...

João, quando um dia vieres a Brasília, terás neste seu xará um grande guia!

Abraço brasiliense,

O Maltrapa